sábado, 30 de março de 2013

ALGUMAS SUGESTÕES QUE JÁ EXPERIMENTEI !

Eu prometi, não foi? Botar aqui as coisas que eu já "cometi" na vida, por oportunidade ou simples ousadia. Quem sabe não sacudo suas idéias e você se anima também?

Quando eu estava montando a lista das 50 Metas, muita coisa que me sugeriam eu percebi que já tinha feito! Algumas outras, confesso, não me interessavam a mínima. Essa é outra lição que fazer a lista das metas nos ensina - a diversidade de valores, desejos e vivências. Cada qual é cada qual. 

Mas vamos às minhas aprontações passadas que poderão ser as suas futuras (ou não!):

1. Viajar sozinho: só por estar sozinha eu ganhei passeio grátis de gôndola em Veneza (que é caríssimo!), colocada bem no barco do trovador cantando "Sole Mio". Em Roma, um jantar num restaurante boêmio perto da Piazza di Spagna, só porque era brasileira. Conheci um casal numa trilha nos arredores de Seattle, puxei papo e eles resolveram me ciceronear pra todo lado na cidade. Muitas boas coisas te acontecem quando você está viajando sozinho - as pessoas ficam com peninha e te "adotam". Incrível que ser brasileira, e principalmente carioca, dá um ibope danado. Todo mundo sonhando em conhecer o Rio...


Maureen e Bruce, que me adotaram em Seattle

2. Fazer algo há muito tempo desejado - no meu caso, ver neve pela primeira vez aos 46 anos! De quebra aprender a esquiar, cavalgar na neve e andar de snowmobile. Tinha uma frustração danada, porque nem no Réveillon em NY nevou, um dos invernos mais "quentes" da cidade. 




Tudo em Steamboat/CO, thanks to my dear friends Sonia & David Franzel

3. Aprimorar algum talento inato (no caso, o canto): primeira vez foi aos 4 anos, berrando "Good Morning Sunshine" no musical do colégio; aos 17 tirei 3o lugar no concurso da Aliança Francesa, cantando "La vie en Rose"; depois, tive a cara-de-pau de cantarolar "Passarim" para meu ídolo Al Jarreau e ganhei um elogio (foto); finalmente, me apresentei na banda The Teachers, com os professores da FGV, mandando um "Love of my life" e "Dancing Queen". Chega de amadorismo! Vou encarar aula de canto.



See that girl, watch that scene, diggin' the dancing queen

4. Reviver cenas impactantes de filmes: fiz um incrível voo de helicóptero em Hana/Hawaii, igualzinho à cena de abertura de Jurassic Park, e me hospedei em Snoqualmie no mesmo hotel de Twin Peaks, com aquela espetacular cachoeira.


Salish Lodge, que o pai de Laura Palmer gerenciava em Twin Peaks
5. Aprender a degustar charuto e cigarrilha (fumei mas não traguei e gostei)


Com a amiga Karla Leite, traçando um Cafè Crème

6. Viver um weekend tipo Sex and the City em NY: com direito a ficar num hotel-design projetado pelo Philip Stark, ir a uma festa num loft do Meatpacking District e comer cupcakes com amigas na Magnolia Bakery.


Hudson Hotel, pertinho de Columbus Circle

Lobby já é um choque de design arrojado!

7. Pegar carona com completos estranhos: sem transporte para voltar da fábrica da Boeing lá nos cafundós de Seattle, o jeito foi pedir socorro a um casalzinho do bem no estacionamento, que me deixaram de volta na porta do hotel! 

8. Ralar o Ego: emendar um almoço com chopinho na Lapa com a Night dançante do Rio Scenarium, só para seguir um impulso e deixar a frescura de lado - ser provavelmente a mais mal vestida do lugar, totalmente fora do dress code, e nem ligar! Também já visitei o Museo de Belas Artes/Buenos Aires descalça, porque o sapato estava me matando depois de muito passeio. Comprei com super antecedência um concerto de Natal com uma vencedora de Grammy em Steamboat/CO, mas por conta de um acidente na pista de esqui, tive que ir direto do hospital para lá, com aquela roupa horrível de nylon! 


Rio Scenarium, sabadão, de chinelo e short jeans com Ana Nery
Concerto de Natal em Steamboat, todo mundo arrumado e eu vestida de roupa de ski, direto da pista (atrasadaaa...) 

9. Go X-Treme: Peguei uma boa amiga e dei uma de gypsetter em um lugar longínquo do planeta, o deserto do Atacama.  

Salar do Atacama
Hippie, mas chique: pousada Casa Atacama, com lençóis 600 fios

Amiga e sócia Marie Haim, companheira de expedição, comilanças e biritas 


10. Provar uma substância proibida: eu estava ótima, mas a curiosidade foi maior e não resisti a beber chá de coca com pastel de queijo de cabra daquelas índias, daí tive uma baita enxaqueca... Deve ter sido o queijo!


11. Viver um romance de verão: lembra da série Barco do Amor? Pois é, romance que tem data para começar e data para acabar, no stress



12. Subir ou abraçar uma árvore - no meu caso, tive o privilégio de passar as férias de infância curtindo casa na árvore no sítio da tia em Atibaia, mas depois até abracei um mega-cacto. (olha a mente suja!)


13. Viajar para o exterior num grupo só de mulheres: que coisa indescritível, éramos 6 soltas em Buenos Aires, uma farra! 

14. Subir em alguma UPP para conhecer um outro lado da sua cidade: por exemplo, ver os shows de jazz do The Maze na favela Tavares Bastos (Catete) ou passar um Réveillon inesquecível numa laje do morro do Cantagalo (Ipanema), festa fantástica organizada pelo meu amigo Daniel Plá. 

Com Marie Haim e Simone Lara, tentando virar fogueteiras !
Favela-chic: brinde a 2013 com Veuve Clicquot ! 

15. Ser uma eterna "Kidult": ter alma de criança, sem vergonha. Mandei ver na piscina de bolinhas do buffet infantil ! E sou absoluta fã de comics, tendo revistas, livros, camiseta, camisola, poster gigante, boneca, avental e tudo mais que você puder imaginar do meu alter ego, a Wonder Woman ! kkkk

Tatiana Milito, eu e Carmen Bittencourt, 30 anos depois ainda brincando de Panteras
Minha boneca de colecionador da Kotobukiya
Mega poster na porta do meu escritório, o QG da WW

16. Conhecer o Museu do Inhotim: a melhor viagem que você nunca fez, um espanto de padrão internacional em Brumadinho, 80km de Belo Horizonte. Faça-se este favor. Eu passei dois dias com uma amiga tão fanática por arte quanto eu, Tatiana Milito. Vendo cada detalhe de cada obra. 
Paisagismo magnífico de Burle Marx

Amiga de infância Tatiana Milito, numa obra de arte contemporânea

17. Fazer um esporte radical - já desci corredeira em Itatiaia; fiz ecotrekking cronometrado em Ilha Grande, correndo para um saveiro do outro lado da ilha que não ia esperar os atrasanildos; mergulhei em Fernando de Noronha e Honolulu; fiz três Safaris na África e um no Pantanal. 

18. Defender uma causa: criei para o Sheraton Barra o projeto Barra Sustentável, com 4 anos de vida e 40 entidades comunitárias envolvidas. 
Ajudando na conscientização, projeto Praia Limpa

18. Fazer um retiro espiritual - por indicação da amiga Vera Waissman, em 2009 fiz o SAT/Eneagrama (Seakers After Truth) em Belo Horizonte durante o Carnaval. Muito transformador. São 9 tipos de Ego. Saí com a missão de "ralar o meu ego" sempre que possível. 


Sem telefone, nem samba, nem TV, 60 pessoas em busca de si mesmas

Pois bem, por enquanto fico por aqui - claro que tem muito mais, mas fica pra outra postagem. 

Inspirem-se e criem suas listas ! 

Beijão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário