domingo, 21 de abril de 2013

META 33 CUMPRIDA: SOMOS MELHORES QUANDO DEIXAMOS FLUIR

Serendipity: uma descoberta feita por acaso, sem que se esteja buscando ou se use de sagacidade; uma feliz e inesperada surpresa. É a sincronicidade bem vinda. Parece fruto do aleatório, mas na verdade é a teia do universo se revelando mais evidentemente. E isso acontece quanto mais relaxados e conectados estivermos com esse "fluido" energético.

Não é fácil para quem tem personalidade controladora exercitar essa sintonia fina e esse abandono. O estado natural de um obcessivo-compulsivo é planejar, prever, arrumar, prevenir. Se for libriano como eu, então, sai de baixo! Equilíbrio, harmonia, cada coisa no seu lugar. Mas das duas uma: ou a vida fica sem graça, ou se vive muito frustrado com tudo que sempre sai do planejado.

Agora, se voce tentar exatamente o contrário, ou seja, firmemente acreditar que fez sua parte e deixar o resto conspirar a favor, trata-se de um planejamento mais inteligente - a pessoa se equipa do que for necessário para executar as tarefas, mas só resolve o que fazer conforme cada circunstância se apresente, como uma resposta mais perfeita para o momento.


Assim, passei a semana exercitando o não-pensar e o não-planejar. Preparei a estrutura básica para o que eu já sabia que viria, mas deixei todo o resto para decidir na hora - "play it by ear", diria uma amiga americana que tenho. Entrei de cabeça no escuro, como se estivesse enfrentando aquelas ondas da arrebentação quando cumpri a meta 24 (o stand up paddle). Adivinha: deu tudo mais que certo ! Quando não se tem uma direção traçada ou uma expectativa enorme já definida, a gente fica aberto para os caminhos que se apresentam e nada nos frustra, porque tudo que chega é bem vindo.

E qual foi a inesperada surpresa? Logo hoje me chega pelo Facebook um video da campanha Dove sobre a auto-estima das mulheres, onde se mostra que os outros tendem a ser muito mais generosos conosco do que nossa auto-imagem rigorosa.

De fato, foi um fim de semana de novos aprendizados, onde pude constatar exatamente como a vida nos sorri e os outros nos admiram muito mais do que achávamos justo ou possível. Legal !

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ABups4euCW4?list=PL4EgVC0IdJFI8xhxR1V4yVXFln_3mhqtx" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Nenhum comentário:

Postar um comentário